O impeachment no Paraguai afeta a região trinacional?

Após uma semana do “golpe parlamentar” buscamos opiniões dos moradores de Ciudad del Leste sobre a situação atual do país vizinho.

- Publicado el 28/06/2012
image

Visivelmente o movimento do comércio caiu após a decisão do senado paraguaio de depor o presidente Fernando Lugo na sexta-feira (22), de acordo com relatos dos comerciantes, os turistas ficaram assustados com a situação e preferem não se arriscar atravessar a Ponte da Amizade.

Muitos dos comerciantes de Ciudad del Este acreditam realmente que o “golpe parlamentar” prejudicou o movimento do comércio, mas crêem, porém, que em breve a situação voltará ao normal. Conversei com dez pessoas, destas, seis são contra o golpe parlamentar, três não quiseram comentar sobre o assunto e uma ainda não sabe o que pensar a respeito.
Modesto Gonzalez – “Ficou feio! A situação agora está complicada, não sabemos o que vai acontecer, isso foi um golpe parlamentar feio. O Lugo foi o melhor presidente que o Paraguai já teve, tinha que ter mais gente lá em Asuncion para protestar”. Questionado sobre o comércio local disse que o movimento caiu. “Acabou, acabou o movimento, se isso continuar assim o Paraguai vai morrer, não pode deixar”.


0 Comentarios

Participá de la conversación