Assistência Social abre pré-inscrições para cursos profissionalizantes

Encontram-se abertas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, na Travessa Júlio Pasa, 43, Centro, ou nas unidades do CRAS nas várias regiões, inscrições para 17 cursos profissionalizantes gratuitos.

- Publicado el 12/07/2012
image

Objetivo é atender pessoas com idade a partir de 16 anos, e integrantes de famílias atendidas por programas sociais inscritas no Cadastro Único.

Os cursos têm como objetivo a inserção de pessoas no mercado de trabalho. A carga horária mínima é de 160 horas. Os beneficiários terão direito a alimentação, transporte e ao material pedagógico. Os cursos serão ofertados pela manhã, tarde e noite.

Pela manhã na sede do SENAC serão oferecidos os cursos: auxiliar administrativo, porteiro e vigia, cuidador infantil, cuidador de idosos, recepcionista, auxiliar de crédito e cobrança, vendedor, promotor de vendas, eletricista de automóveis.

No Senai haverá cursos de auxiliar administrativo (noite); eletricista instalador predial de baixa tensão, (noite) e de pedreiro de alvenaria, (manhã). No ITFPR, cursos de assentador de piso cerâmico, pintor de construção civil, jardineiro, piscicultor e sushiman, todos no período noturno. No local apenas o curso de auxiliar de cozinha será oferecido à tarde.

Documentação - Para a matrícula será necessário apresentar cópia do RG, cópia CPF, cópia certidão de Nascimento, cópia do comprovante de residência e comprovante de escolaridade (histórico/declaração), além de uma foto 3x4. Informações pelo telefone 2105 8631, com Dina ou Rosane.

0 Comentarios

Participá de la conversación