CONSEG forma comissão para encontro com o governador

Os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança, reunidos na última sexta-feira (dia 6), definiram os principais pontos do documento que será entregue no dia 20 deste mês ao governador Beto Richa. O encontro foi agendado na semana passada e visa cobrar ações mais eficazes para garantir a segurança da população.

- Publicado el 12/07/2012
image

O documento contendo as reivindicações necessárias para o setor de segurança pública foi apreciado na reunião convocada extraordinariamente pelo presidente do CONSEG, Carlos Alberto Galletti, na semana passada, após o assassinato do empresário do ramo de joalheria, Inaudi Savaris. Os integrantes fizeram várias sugestões que serão incorporadas no documento a ser entregue, em mãos, ao governador.

“Vamos formar uma comissão entre os membros do CONSEG para esta reunião decisiva com o governador, que foi agendada pelos próprios membros do conselho”, ressaltou Danilo Vendruscolo, presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu e integrante do CONSEG.

Esta será a segunda reunião com o governador desde que o CONSEG foi reativado, em setembro do ano passado. O encontro aconteceu dia 12 de março deste ano, quando o Vendruscolo e o presidente da ACIFI, Roni Temp, acompanhados do ex-presidente da ACIFI, Wanderley Bertolucci Teixeira, reivindicaram melhorias nos equipamentos de segurança e reforço no efetivo das Polícias Militar e Civil.

Naquela oportunidade, lembrou Vendruscolo, parte da frota das duas polícias estava paralisada por falta de manutenção e foi recuperada. Durante a reunião o governador assegurou investimentos para o setor a partir de julho, incluindo um helicóptero para o policiamento aéreo. 

0 Comentarios

Participá de la conversación