Secretaria da Saúde lança programa para prevenir doenças em homens

Foz do Iguaçu está inserida em um programa nacional, que busca dar uma maior atenção à saúde dos homens. Desta forma, será feito no domingo (15) o lançamento oficial do programa batizado de “Pré-Natal do Homem”, onde serão feitos inúmeros exames, como forma de prevenir doenças.

- Publicado el 14/07/2012
image

A ideia será aproveitar a presença dos esposos ou parceiros das mulheres grávidas, durante o exame pré-natal, e fazer também exames neles, como o controle da diabetes, pressão arterial, prevenção do câncer de próstata, boca, entre outras doenças.

“Hoje, apenas 15% dos homens que procuram as unidades de saúde do município, buscam tratamento em casos de problemas graves, como estágios já avançados de doenças. Por isso queremos fazer a prevenção”, explicou Alexandre Kraemer, secretário da saúde de Foz do Iguaçu.

De acordo com o secretário, a rede de saúde utilizada para atender as mulheres e crianças, será também utilizada para atender ao homem. Ele também acredita que haverá aceitação. “É uma opção de o homem poder cuidar de sua saúde, além de acompanhar a saúde da esposa e seu filho ou filha”, disse Kraemer. 

0 Comentarios

Participá de la conversación